Festa do Pijama – Tudo que você precisa saber para organizar a sua

Quem não gosta de ficar com amigos, conversando e dando risada até tarde da noite? Adicione umas comidinhas gostosas e uma roupa super confortável, está aí a grande diversão de uma Festa do Pijama.

Ela não precisa ser necessariamente a comemoração de um aniversário e pode ser feita a qualquer momento do ano. É sempre uma boa opção para as férias, feriados e finais de semana.

Existem empresas e buffets que oferecem a festa pronta, cheia de mimos e estrutura, mas a essência deste tipo de festa é ser realizada em casa, usando o que já está disponível. Veja abaixo algumas dicas e orientações:

O que precisa ter em uma festa do pijama?

Como é uma festa mais intimista, ela não precisa de muita estrutura. Considere principalmente onde as pessoas irão dormir e as atividades que serão realizadas.

Sugestões de atividades: Caça ao tesouro no escuro com uso de lanterna, esconde-esconde no escuro, guerra de travesseiros, baile do pijama, stop, jogos de tabuleiro e sessão pipoca.

Festa do Pijama - Dá até para fazer uma barraca com os cobertores

Festa do Pijama – Dá até para fazer uma barraca com os cobertores

O que os convidados devem levar?

O ideal é que cada um leve seus produtos de higiene pessoal e travesseiro. Caso seja necessário levar colchonete e cobertor, é bom informar no convite.

Festa do Pijama - A diversão é garantida!

Festa do Pijama – A diversão é garantida!

O que comer?

Geralmente o cardápio é cheio de comidinhas. Bolos, docinhos, salgadinhos e quitutes estão na lista. Lanches, pão de queijo e pizzinhas são bem práticos e pipoca não pode faltar (dá até para encomendar algumas pipocas gourmet para dar um charme)

Para beber tenha bebidas quentes (chocolate quente e chá) e frias (sucos, refrigerantes e milk shake), tudo ao gosto dos convidados.

Checklist Festa do Pijama

  1. Defina o dia e local
  2. Verifique a quantidade de pessoas que podem ser convidadas
  3. Faça os convites personalizados (no Google você encontra diversos modelos)
  4. Defina o cardápio (noite e café da manhã)
  5. Faça uma programação de atividades (filmes, brincadeiras e jogos)
  6. Divirta-se!

Veja aqui outras dicas para organizar uma festa.

Deixe um comentário