Canudo de Papel x Canudo de Plástico

O canudo de plástico é historicamente um dos itens mais comuns em qualquer festa. Porém essa hegemonia pode estar com os dias contados, uma vez que ele está sendo proibido em alguns estados, especialmente por representar 4% de todo o lixo plástico do mundo e não ser biodegradável, podendo levar centenas de anos para se decompor no meio ambiente. Neste sentido o canudo de papel surge com uma opção quase que imediata.

Canudo de Papel

Canudo de Papel

Canudo de Papel x Canudo de Plástico

O canudo de papel é melhor que o canudo de plástico, uma vez que é biodegradável. A empresa brasileira Biocopo desenvolveu o Biocanudo, que se decompõe em até 180 dias, se descartado em ambiente adequado.

O preço do canudo de papel ainda é mais caro que o canudo de plástico, mas a tendência é que o valor diminua a medida que o consumo aumente.

Como usar o Canudo de Papel

O canudo de papel tem a mesma utilidade do canudo de plástico, com a mesma durabilidade.

Onde comprar Canudo de Papel

O canudo de papel é encontrado em lojas de festas, distribuidoras e em alguns supermercados. Listamos algumas lojas online que vendem o canudo de papel:

Não quero usar canudo de papel na minha festa. Como faço?

Reduzir o uso de canudo é o ideal. Uma solução é usar copo de vidro ou acrílico, que pode ser lavado e reaproveitado. Não adianta nada trocar o canudo de plástico ou de papel por copo descartável, que também poderá levar centenas de anos para se decompor.

O uso, consumo e descarte consciente de todo o material das suas festas faz a diferença. Vamos colaborar com o planeta!

Não esqueça de ver outras dicas para a sua festa na seção “Decoração” aqui no Eu Amo Festa.

Deixe um comentário